terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Aparição da Santíssima Trindade em Tuy


Salve Maria a todos!

Diletíssimos amigos de Nossa Mãe, hoje vamos conhecer um pouco sobre a aparição da Santíssima Trindade para Irmã Lúcia no Noviçado das Dorotéias em Tuy, na Espanha.

Irmã Lúcia 


Irmã Lúcia deixou o Convento de Pontevedra em 1926, onde ficara até esta data. Pontevedra é  um município espanhol de origem romana na província de mesmo nome, comunidade da Galiza. Resolveu seguir o caminho do noviciado das Dorotéias em Tuy, não muito distante dali. Foi exatamente em Tuy que Nossa Senhora cumpre o seu Segredo de 13 de Julho de 1917, aparecendo junto a Nosso Senhor Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo em 13 de Junho de 1929.
Casa das Dorotéias

Localização de Tui no mapa (em vermelho)


Descrição de Irmã Lúcia 



(13 de Junho de 1929). Eu tinha pedido e obtido licença das minhas 
Superioras e confessor para fazer a Hora Santa das 11 à meia-noite, de quintas 
para sextas-feiras todas as semanas. 



Estando uma noite só, ajoelhei-me entre a balaustrada, no meio da capela, 
a rezar, prostrada, as orações do Anjo ... Sentindo-me cansada, ergui-me e 
continuei a rezá-las com os braços em cruz. A única luz era a da lâmpada [do 
altar]. 

De repente, iluminou-se toda a capela com uma luz sobrenatural, e sobre o 
altar apareceu uma cruz de luz que chegava até ao tecto. Em uma luz mais
clara via-se, na parte superior da cruz, uma face de Homem com corpo até à 
cinta, sobre o peito uma pomba também de luz e, pregado na cruz, o corpo de 
outro Homem. Um pouco abaixo da cinta [de Cristo crucificado], suspenso no 
ar, via-se um Cálice e uma Hóstia grande, sobre a Qual caíam algumas gotas de 
sangue que corriam pelas faces do Crucificato e de uma ferida do peito. 
Escorregando pela Hóstia, essas gotas caíam dentro do Cálice.  



Sob o braço direito da cruz estava Nossa Senhora (era Nossa Senhora de 
Fátima, com o Seu Imaculado Coração na mão esquerda, sem espadas ou rosas, 
mas com uma coroa de espinhos e chamas) ... Sob o braço esquerdo [de cruz], 
umas letras grandes, como se fossem de água cristralina que corresse para cima 
do altar, formavam estas palavras: "Graça e Misericórdia". Compreendi que me 
era mostrado o mistério da Santíssima Trindade, e recebi luzes sobre este 
mistério que não me é permitido revelar.



Então Nossa Senhora dissed-me: ‘É chegado o momento em que Deus 
pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do mundo, a 
Consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la 
por este meio. São tão numerosas as almas que a justiça de Deus condena 
por pecados cometidos contra Mim, que venho pedir reparação. Sacrificate por esta intenção e reza.’

Contei isto ao meu confessor, que me mandou escrever o que Nosso 
Senhor queria que se fizesse.

        O pedido feito em Tuy distinguiu-se especialmente pelo papel que os Bispos da 
Igreja, e especificamente o Santo Padre, haviam de ter no plano de Deus para a paz. Os 
fiéis tinham sido instruídos sobre o papel da oração e do sacrifício durante as aparições 
de Fátima. Em Tuy, porém, foi atribuída ao Papa a primeira responsabilidade para a paz  

futura: "Deus pede ao Santo Padre ...." Em 1917 o Santo Padre pedira à Mãe do Céu que 
obtivesse a paz do mundo e, como uma Mãe amantíssima, Ela acedeu prontamente, mas 
com a condição da colaboração fiel do Santo Padre e da Igreja com o Seu plano. 




Do Seu Filho,
Paulo Paz





Nenhum comentário:

Postar um comentário