sábado, 8 de setembro de 2012

Parabéns Nossa Senhora!!!







Salve Maria a todos,

É com muita alegria no coração que comemoramos a Natividade de Nossa Senhora. Uma data muito especial para todos nós que amamos Nossa Querida Mãe.



Esta data especial foi criada oficialmente pela Igreja Católica originada em Jerusalém. Assim como nós catóilicos também comemoram no dia 8 de Setembro o Nascimento de Nossa Senhora:


  • A Igreja Anglicana.

Igreja de Westminster -Londres-Inglaterra

  • Os cristãos Coptas (egípicios).
Igreja Copta Ortodoxa de São Jorge-Cairo-Egito

  • Igreja Ortodoxa.
Catedral Ortodoxa Russa de S.Basílio- Moscow-Rússia

  • Igrejas seguidoras dos calendários juliano (introduzido oficialmente pelo Imperador Júlio César) e gregoriano (introduzido oficialmente pelo Papa Gregório XIII).
Calendário Juliano




Calendário Gregoriano

Em Jerusalém há uma basílica em homenagem a Santa Ana chamada Sanctae Mariae ubi nata est, foi ali no século V que começou a ser celebrada a festa litúrgica para o Nascimento de Maria. No século VII era celebrada pelas igrejas bizantinas em Roma e finalmente incluída no Calendário tridentino ( segunod o  Concílio de Trento) em 8 de Setembro e se estende até hoje.

Basília de Santa Ana-Jerusalém


Maria nasceu em um sábado, os seus pais eram chamados de Ana e Joaquim, um casal idoso e estéril. Maria foi prometida a casar-se com José e concebeu Nosso Senhor Jesus Cristo através do Espírito Santo. Quando o Verbo se fez carne, Maria se tornou a mais amada e poderosa Mãe do mundo.

Nossa Senhora Menina



Para comemorarmos o Aniversário de Nossa Querida Mãe, assistimos um video sobre a Celebração de Natividade de Nossa Querida Mãe:





Parabéns Querida Mãe,




Do Seu filho Paulo Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário