quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Milagre dos Pombos


O MILAGRE DOS POMBOS









Bom dia diletíssimos amigos devotos de Nossa Mãe,

Hoje vamos falar um pouco sobre um milagre muito interessante e que intriga milhares de fiéis desde a época do acontecimento. Podemos chamá-lo seguramente de "O Milagre dos Pombos" ou se analisarmos melhor, poderia ser chamado também de "O Milagre do Espírito Santo". Um fato curioso é que temos de observar com mais clareza e usando um pouco de raciocínio lógico, o pombo é uma ave na qual representa o Espírito Santo segundo as Escrituras, pois carrega as características de beleza, pureza, suavidade e pode ser facilmente incomodada. 

No Gênesis encontramos algumas passagens com esta ave:
  • "Uma pomba é solta da arca por Noé."
  • "A pomba, não como o corvo, recusou-se a continuar do lado de fora da arca,  onde nenhum lugar limpo podia ser encontrado. "
  • "A pomba trouxe de volta uma folha de oliveira como um sinal de esperança para aqueles que estavam na arca. "
Quando a imagem de Nossa Senhora de Fátima estava sendo levada da cidade de Bombarral a Lisboa em uma solene procissão, repentinamente três pombinhos são vistos pairando sobre a imagem e suavemente pousando aos pés de Nossa Senhora de Fátima. A multidão de fiéis adimiravam a ação das três belas aves, supostamente lembraram-se do símbolo do Espírito Santo. Para surpresa de todos, as aves permaneceram ali por horas e dias, sem se moverem e sem se assustarem com as manifestações de louvor e o barulho feito pela multidão. Muitos fiéis chegavam a alimentar as aves, que segundo relatos da época elas  recusavam os alimentos e água, por vezes como se curiosamente jejuassem em penitência a Nossa Senhora de Fátima. 



Em 1946, um fato curioso e que vale a pena ser racionado e analisado com calma, seria o fato de as três aves, além de representarem o Espírito Santo, também é notável aqui se fazer uma observação em torno do próprio número 3, pois não podemos esquecer de que os pastorzinhos videntes de Nossa Senhora de Fátima eram três crianças. Aí pode vir facilmente a pergunta, será que os três pombinhos, eram as almas dos três pastorzinhos manifestados na forma do Espírito Santo? Porém, vem outra pergunta, mas e Lúcia? Ela ainda estava viva e viveria por muitos mais anos para espalhar a mensagem de Nossa Senhora de Fátima como prova viva de suas aparições. 


No dia 6 de Dezembro de 1946, uma pomba se coloca sobre a coroa de Nossa Senhora, simbolizando assim o Espírito Santo e logo após ela se volta ao altar e permanece de asas abertas, como se estivesse em ato de adoração. 



Simplesmente tal fato é mais um milagre que Nossa Senhora de Fátima demonstra em agradecimento a todos aqueles presentes em sua missa. 


Muitas imagens de Nossa Senhora de Fátima trazem as três pombinhas, quando não acompanhadas dos três pastorzinhas, ou até possivelmente é fácil de encontrar imagens com os três pastorzinhos e mais as três pombinhas.  


 "Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, pois vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas." 
Nossa Senhora de Fátima



Do Seu Filho,
Paulo Paz.

2 comentários:

  1. Tenho um testemunho sobre um pombo e a Nossa Senhora! Apareceu pra mim uma pomba azul da cor do céu / obs: sou biólogo e não existe pombos dessa cor!

    blog: tonibessa.blogspot.com
    Artigo: IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA: LIBERAL OU CONSERVADORA?

    BOM DIA

    ResponderExcluir
  2. Tenho um testemunho sobre um pombo e a Nossa Senhora! Apareceu pra mim uma pomba azul da cor do céu / obs: sou biólogo e não existe pombos dessa cor!

    blog: tonibessa.blogspot.com
    Artigo: IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA: LIBERAL OU CONSERVADORA?

    BOM DIA

    ResponderExcluir